segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Série: Como ouvir a voz de Deus–Parte 02

DEUS AINDA FALA?

1) O texto bíblico para a mensagem de hoje se encontra no Salmo 81: 8-14

"Ouça, meu povo, as minhas advertências; se tão-somente você me escutasse, ó Israel!
Não tenha deus estrangeiro no seu meio; não se incline perante nenhum deus estranho.
Eu sou o Senhor, o seu Deus, que o tirei da terra do Egito. Abra a sua boca, e eu o alimentarei.
"Mas o meu povo não quis ouvir-me; Israel não quis obedecer-me.
Por isso os entreguei ao seu coração obstinado, para seguirem os seus próprios planos.
"Se o meu povo apenas me ouvisse, se Israel seguisse os meus caminhos,
com rapidez eu subjugaria os seus inimigos e voltaria a minha mão contra os seus adversários!
Salmos 81:8-14

2)    Este salmo nos revela em sua essência duas atitudes:

a)   O itinerário de um povo que não ouvia a voz de Deus;

b)   As numerosas tentativas de um Deus que por amor ao seu povo busca ganhar a atenção de Israel;

c) Neste texto o apelo de Deus ecoa grandemente através das seguintes expressões:

  1. Ouçam-me, por favor!
  2. Escutem a minha voz!

3)    Cabe ressaltar aqui que este apelo ecoa não somente para aquela nação, mas para cada um de nós, levando cada um de nós a se perguntar:

a)   “Senhor, tens tentado me dizer algo que eu desesperadamente necessito ouvir?”
b)   “Estas me exortando a ouvir a sua voz?”

4)    Amados, Deus tem uma palavra especifica para cada um de nós, ou seja, uma palavra que necessitamos profundamente ouvir.

a)   Em seu dia-a-dia você tem escutado que Deus esta tentando lhe falar, ou você tem andado ocupado demais para dar atenção a Deus?

  1. Uma das lições mais importantes e valiosas que podemos aprender em nossa caminhada cristã é escutar o que Deus tem a nos dizer.
  2. Em meio a complexidade de nossas vidas;
  3. Mesmo diante de todos os momentos frenéticos e turbulentos que o cotidiano nos impõe;
  4. Aquele que parar por um momento e silenciar seu interior descobrirá que não existe algo mais urgente, necessário e recompensador do que ouvir o que Deus tem a nos dizer.

b)   O que pode nos dar a certeza de que Deus pode falar conosco hoje?

  1. Amados a Bíblia em todo seu conteúdo explicitamente esta nos dizendo que Deus fala poderosamente hoje, como nos dias em que ela foi escrita;

5)    Enfim Deus esta a falar conosco todos os dias, ate nos momentos mais simples da vida pois, Ele espera estabelecer intimidade e amizade com cada um de nos, de modo que ao entrar em sua presença possamos escutar o que ele tem a nos dizer;

6)    Tenha a seguinte certeza em seu intimo que após escutar a voz de Deus sua vida nunca mais será a mesma, pois você fara parte da maior e mais empolgante aventura que sequer você pode imaginar.

Um comentário:

  1. Muito bom Fabio... vou seguir direito esse devocinal, achei muito interessante... eu ainda tenho muita dificuldade de escutar a voz de deus...acho que faz parte de minha natureza eu gosto muito de falar e não de ouvir, creio que vou começar a fazer este exercicio...

    Paz do senhor....

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 METAS DIÁRIAS DO VERDADEIRO CRISTÃO

1) Cultuar a Deus, o que inclui adoração profunda, renúncia, intercessão, leitura bíblica com meditação e, eventualmente, jejum.
2) Esforçar-se para conduzir pessoas a Cristo e, quando possível, estar em paz e comunhão com os irmãos (Hb 12.14), exceto quando estes se enquadrarem em 1 Coríntios 5.11.
3) Defender a verdade do Evangelho, mas com mansidão e temor (Fp 1.16; Gl 1.8; 1 Pe 3.15).
4) Refletir a cada momento se tem andado conforme a Palavra de Deus (Sl 119.105).
5) Estar preparado para o Arrebatamento da Igreja (1 Jo 3.1-3; 1 Ts 5.23).
6) Estar mais cheio do Espírito Santo hoje do que ontem (Ef 5.18, gr.).
7) Ler bons livros, principalmente de autores que amam a Jesus e respeitam a sua Palavra.

Todo Dia Fm 106,5

Tododia 106,5 FM - Frequência Feliz!

KerYgma Chat

PARA PARTICIPAR DO CHAT SIGA AS INSTRUÇÕES:
1-Digite seu nome no espaço onde esta escrito apelido.
2-Click em Conectar.
3-Seja bem vindo a Família WebRábio KerYgma!!!

Passa Tempo

Hamster virtual

CHAT PERMANECER EM JESUS

Pedidos de Oração

------>LOCAIS ONDE O KERYGMA EVANGÉLICO JÁ ALCANÇOU?<------

----------------------------------->CURSOS ON LINE<---------------------------------

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More